quarta-feira, 4 de abril de 2012

Aulas práticas no laboratório...








O pessoal do 1º ano Integral está tendo aulas práticas de química no laboratório, o professor de Química- Salomão e o Monitor de Laboratório estão sempre atentos e orientando as pesquisas....

Muita animação e música nas aulas de espanhol.

Os alunos do Ensino Médio Integral estão trabalhando com música na disciplina de espanhol, muita animação e cantoria coordenada pela professora Cecília de Espanhol.....





domingo, 1 de abril de 2012

Palestra com coordenadora do Museu Nacional sobre Rua das Palmeiras

Nos dias 28, 29 e 30 de março aconteceu no salão de eventos do Colégio Celso Ramos uma Palestra sobre o processo de escavação e revitalização da Rua das Palmeiras. A palestra foi ministrada pela coordenadora do Museu Nacional de Imigração e teve como público alvo os alunos do Ensino Médio Integral e o 3º e 4º magistério do período matutino.
Foram apresentadas várias fotos mostrando um pouco da história da Rua das Palmeiras e as transformações ocorridas até os dias atuais. A coordenadora do Museu (Judith), também falou sobre o processo de escavação que está sendo coordenado pelo Museu de Sambaqui e que está acontecendo no local.
Essa atividade é o ponto de partida para que posteriormente os alunos visitem a Rua das Palmeiras e possam ver como acontece um processo de escavação arqueológica. Uma ótima oportunidade para pensar e trabalhar a história de Joinville.