Objetivos:-Compreender
a importância do sistema de classificação de Lineu.
- Identificar
organismos utilizando uma chave de classificação
Materiais:botão médio, azul com 4
buracos, botão grande, azul com 4 buracos, botão pequeno, azul com 2 buracos,
botão pequeno, rosa com 2 buracos, botão pequeno, branco com 2 buracos, botão
grande, branco com 2 buracos.
Observação: As fotos mostram botões feitos de cartolina cobertos com
papel colorido e texturizados com algodão e plástico retirado de embalagens de
geléia. Os botões foram texturizados para possibilitar a inclusão dos alunos
deficientes visuais na aula prática de biologia.
Metoologia: Construir uma chave de
classificação para os botões utilizando os níveis de classificação do sistema
de Lineu (reino, filo, classe ...). Usar características como cor, forma,
textura, tamanho, espessura e número de buracos.
Classificar
os seres vivos representados pelos botões utilizando a chave de classificação
produzida por sua equipe. Indique todas as categorias taxonômicas às quais
pertencem os seres vivos representados pelos botões.
Por
último, classifique os seres vivos botões de acordo com a chave de
classificação: Quem sou eu? fornecida pela professora e utilizando
as fichas : Quem sou eu? fornecidas pelo professor.
Professores: Paulo e Érico