quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Aulão “Mestres do Enem” recebe alunos em nove cidades do Estado

imagem divulgação aulão mestres do enem 2016 medPensando em proporcionar aos estudantes catarinenses um evento que possa conciliar aprendizagem e diversão, o Pró Universidade realizará a partir dessa quinta-feira, 27, a série de aulões “Mestres do Enem". Este ano os encontros acontecerão em nove cidades do Estado, beneficiando estudantes de escolas públicas, alunos do curso e demais interessados em mais uma oportunidade de estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Para participar, o aluno deve se cadastrar pelo site do programa até o dia do evento. No dia do encontro ele deve apresentar o comprovante de inscrição impresso pelo site e levar um quilo de alimento não perecível, exceto sal. Os alimentos arrecadados serão doados para organizações filantrópicas de todo o Estado.
Estão sendo esperados mais de 5000 alunos participantes durante os encontros que acontecerão em Araranguá, Balneário, Blumenau, Chapecó, Garopaba, Joinville, Lages, Mafra e Florianópolis. “Estamos trazendo para o palco do aulão exatamente a interação entre as áreas de conhecimento que o estudante irá encontrar na prova do Enem”, explica o professor e coordenador do Pró Universidade, Otavio Auler, sobre a importância da ligação entre as disciplinas.
A proximidade do Aulão com a data do exame do ENEM, dias 5 e 6 de novembro, tem o objetivo de promover a assimilação de importantes dicas pelos estudantes, que fazem a diferença no momento da prova e na conquista de uma vaga nas universidades públicas.
O aulão “Mestres do ENEM”, desde a sua primeira edição, em 2006, já recebeu mais de 29 mil alunos. Realizado pelo Pró Universidade em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, o encontro acontece nos moldes da prova do Enem, ou seja, por áreas do conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Matemáticas e suas Tecnologias, além de Redação.
Confira abaixo as datas, horários e locais do aulão “Mestres do Enem” em sua cidade: 
Inscrições: No site www.prouniversidade.com.br;
Ingresso: 1kg de alimento não perecível, exceto sal.
Lages - 27/Out - 18h40 - EEB Vidal Ramos Júnior, Rua Frei Rogério - em frente ao supermercado Angeloni
Araranguá - 29/Out - 13h15 - Center Shopping Araranguá - Auditório Plínio W. Linhares
Balneário - 29/Out - 8h - Ginásio da escola EEB Presidente João Goulart, Rua 1500, 640 - Centro
Blumenau - 29/Out - 8h - Ginásio EEB Pedro II, Alameda Rio Branco, 590, bairro Jardim Blumenau
Chapecó - 29/Out - 13h30 - EEB Bom Pastor, Av. Florianópolis, 314 E - Centro
Garopaba - 29/Out - 9h - EEB Prof° José Rodrigues Lopes, Rua Professor Antônio Jose Botelho, 284 - Centro
Joinville - 29/Out - 9h - Teatro do SESC - R. Itaiopolis, 470 - América
Mafra - 29/Out - 8h - EEB Barão de Antonina, Rua Marechal Deodoro, 484, Centro
Florianópolis - 29/Out - 13h - Universidade Federal de Santa Catarina